Em seus 20 anos de atuação, o Grupo de Trabalho Itaipu Saúde – GT Saúde, tem contribuído com diversas iniciativas direcionadas para o fortalecimento das ações de saúde na região da tríplice fronteira.

O GT Saúde atua a partir do trabalho de sete (07) comissões técnicas. Dessa forma, a CT de Doenças Crônicas, realizará o projeto denominado: “Jornada para conscientização sobre fatores de risco de doenças cardiovasculares”, que contempla a realização de três ações:

  1. Estandes com informações sobre hipertensão arterial, tabagismo, dislipidemia, diabetes, alimentação saudável, exercícios físicos e outros…;
    2. Caminhada (4 km);
    3. Corrida de rua (6 km).

As ações têm como objetivo aumentar o conhecimento da população sobre os fatores relacionados as doenças cardiovasculares, pois essas doenças estão entre as primeiras causas de morte e invalidez a nível mundial.

Data/Local

O evento será realizado no dia 01 de setembro de 2024 (domingo), no *Gramadão da Vila A, das 07h às 11h.

*Endereço: Av. Silvio Américo Sasdelli, S/N, Vila A – Foz do Iguaçu – PR.

Reglamento

Clique aqui para acessar o regulamento.

Inscrições

Os estandes com informações sobre hipertensão arterial, tabagismo, dislipidemia, diabetes, alimentação saudável, exercícios físicos e outros, serão gratuitos e abertos a toda a comunidade, das 7h às 11h. Assim, não é necessário inscrição prévia.

Já para a Caminhada e Corrida é preciso inscrição, no período de 10 julho a 23 de agosto de 2024 ou até que se complete 200 inscrições para a caminhada e 400 inscrições para a corrida.

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA CAMINHADA E CORRIDA ESGOTADAS

Kit do atleta

A entrega dos kits atleta, será realizada o dia 31 de agosto de 2024 (sábado), das 9h00 às 16h00, no Gramadão da Vila A, na Concha Acústica, localizada na rua Perdigão, S/N, Vila A.

Para a retirada do kit atleta, será necessária a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) que deverão ser entregues no momento da retirada.

Modalidade Caminhada – 4 KM: Camiseta; Número de peito;

Modalidade Corrida – 6 KM: Camiseta; Número de peito; Chip.

Classificação e premiação

Para efeitos de classificação as categorias das modalidades serão as seguintes:
Caminha 6 km: Geral.
Corrida 6 km: 18-29; 30-39; 40-49; 50-59; Acima de 60.
 
A premiação será:

Caminhada 4 km
– Medalha de participação para todos os inscritos que completarem a prova e que se apresentarem com a identificação do número de peito.
Corrida 6 km
– Troféu – 1º ao 3º lugar (Geral masculino e feminino)
– Troféu – 1º ao 3º lugar (Por faixa etária masculino e feminino) – 18-29; 30-39; 40-49; 50-59; Acima de 60.
– Medalha de participação para todos os inscritos que completarem a prova e que se apresentarem com a identificação do número de peito.

Percursos

Caminhada 4km

Largada:

Rua Perdigão (Lateral Gramadão) => Avenida Silvio Américo Sasdelli => Avenida Anhembi => Avenida Parati => Rua Pirá => Avenida Araucária => Rua Perdigão (Chegada no mesmo lugar largada)

Corrida 6 km

Largada: Rua Perdigão (Lateral Gramadão) => Avenida Silvio Américo Sasdelli => Avenida Anhembi => Avenida Parati => Avenida Garibaldi => Avenida Araucária => Rua Perdigão (Chegada no mesmo local da largada).

Parceiros

A “Jornada para conscientização sobre fatores de risco de doenças cardiovasculares” é realizada e organizada pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde – GT Saúde em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Itaipu Binacional, Ministério da Saúde do Brasil, Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu e demais instituições.